9 dicas simples para você economizar no seu casamento

1. Para a cerimônia, escolha espaços que sejam abertos, como sítios, fazendas, chácaras e pousadas. utilizando estas possibilidades de áreas mencionadas acima, o casamento pode ser realizado no decorrer do dia, visto que são áreas que precisam de menos decoração e também iluminação. Isso vai auxiliar você a diminuir muito as despesas do seu casamento.
2. Realize a festa no mesmo local da cerimônia e os seus convidados não terão que se deslocarem para lugares diferentes. Fazendo desta forma você diminui consideravelmente os gastos elevados alugueis de salões e buffet.
3. Faça o envio do convite de casamento online. É uma alternativa prática, econômica, ecológica. Você pode escolher diversas possibilidades de layout, texto e fazer o envio por e-mail ou redes sociais.

4. Diminua o número de convidados e evite chamar pessoas que há muito tempo você não vê. Busque convidar pessoa que de fato são importantes para você.
5. Uma excelente ideia é comprar um vestido de segunda mão em ótimo estado. Hoje em dia também existem muitos estabelecimentos onde você pode alugar vestidos incríveis, como primeiro aluguel.
6. Não Adiquera um sapato que só irá utilizar no casamento, compre um sapato de noiva que, além de ficar super elegante para o seu casamento, poderá ser usado muitas outras ocasiões.

7. Para um casamento diurno, o buquê pode ser com flores mais simples para economizar, mas com bastante volume para se destacar.

8. Em vez de uma recepção formal com buffet, você pode optar por um coquetel ou ilhas gastronômicas.
9. Se por acaso você for oferecer lembrancinhas para os seus convidados, experimente presentear somente pessoas da sua família como os pais, avós e padrinhos do seu casamento. Uma bela dica para as lembrancinhas é você presentear com lembrancinhas que sejam úteis para o dia-a-dia.

 

Deixe um comentário